Empresa da Semana

A Agência Funerária Serrano & Nunes, Lda. existe há praticamente três anos na Rua Marquês de Rio Maior em Alhandra. Além dos serviços habituais em qualquer funerária como as transladações, tratamento e embelezamento de cadáveres, cremações, exumações e arranjos florais, esta empresa distingue-se pelo acompanhamento prestado aos familiares dos defuntos. “A partir do momento em que o cliente nos telefona, não precisa de se preocupar com mais nada”, garante José Serrano, um dos sócios. O transporte do corpo também é de imediato consolidado. Mas o apoio não fica por aqui.

Durante o velório, a presença de um dos dois funcionários é constante para que nada falte. “Nós lidamos com as pessoas num dos momentos mais frágeis das suas vidas. Damos o espaço necessário mas estamos atentos para ajudar no que é necessário", explica. Em parceria com uma empresa de catering, e quando solicitado, também é providenciado o serviço de comida e bebida para as pessoas que ficam na capela ou no salão mortuário.

Outra das grandes apostas da funerária tem sido a facilidade no pagamento. José garante que confia mais na palavra das pessoas do que no dinheiro. A forma de pagar o funeral é sempre adaptada às condições económicas dos clientes e tem sido uma arma para combater a crise financeira que o país está a atravessar.

Para o proprietário não interessa o lucro imediato mas sim a satisfação e o agradecimento quando tudo corre bem. Até à data nunca negou fazer um funeral por questões monetárias.

O tratamento dos funerais não se fica por todas as regiões do país. A agência também vai ao estrangeiro e o empresário diz que apesar de não ser usual, quando acontece, todos os serviços são disponibilizados com a mesma atenção e profissionalismo.

A loja em Alhandra dispõe de artigos religiosos para venda. O período de funcionamento é das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00 nos dias úteis e das 9h00 às 13h00 no Sábado. Encerra ao Domingo. No entanto, existe um serviço permanente ligando para o  968 247 233 ou 219 503 191 “Podem ligar a qualquer hora” elucida José Serrano, que criou a empresa com o seu sócio, João Nunes, depois de ter trabalhado numa funerária. A empresa tem também uma loja na Rua Pedro Jacques de Magalhães nº9, no Sobralinho.

Disponibilizamos aos nossos clientes o Livro de Reclamações em Papel e o Livro de Reclamações Electrónico.